domingo, janeiro 18, 2009

Nota

Foi ontem apresentada a publicação:
aquilino - Revista Literária da Câmara Municipal de Sernancelhe.
Com periodicidade anual e primeira tiragem de 1.000 exemplares, é propriedade da Autarquia, tem como director este Vosso criado, apresenta-se em formato A4, com 170 páginas, será oportunamente distribuída pela Fnac e contou com colaboradores vários, entre os quais:
Engº Aquilino Ribeiro Machado, Professor Urbano Tavares Rodrigues, Professora Serafina Martins, da FLUL, Professor António Manuel Ferreira, da UA, Professor José Maria Rodrigues Filho da Universidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, etc.
Enquanto não está disponível na Fnac, os interessados podem pedi-la directamente à autarquia, através do mail geral@cm-sernancelhe.pt (ao cuidado do dr. Paulo Pinto).
Infelizmente, ocupado como andei, não tive oportunidade de tirar fotografias. Mas houve quem as fizesse e prometeu mandar-me algumas, que aqui disponibilizarei. Presentes no Auditório Municipal mais de centena e meia de pessoas, houve preciosas intervenções, entre elas a do filho do Escritor, um excelente momento musical com um duo de acordionistas, virtuosos da Academia de Música de Sernancelhe e uma enternecedora leitura/declamação de um extracto de O Livro do Menino Deus (Bertrand, 10 de Dezº de 1945), pela minha estimada amiga dra. Isabel Moura. Rematou-se com uma merenda aquiliniana, apreceituadamente servida no Centro de Artes.
Foi um dia muito cheio.
Começo a preparar o nº II e estou aberto à recepção de artigos/ensaios. O meu mail é pzarco@gmail.com.
Obrigado.
post scriptum:
Na sua alocução, o Professor António Manuel Ferreira anunciou que o próximo Colóquio de Literatura da Universidade de Aveiro, subordinado ao tema Aquilino Ribeiro, será realizado em Junho, Sernancelhe, com a colaboração da Autarquia.