quarta-feira, julho 11, 2007

Dia d' Ibiza de Ferronhe (Neto)

hoje o meu "mau" dono, o pn, veio visitar-me. fiquei muito feliz. estava entediada e cheia de calor. trouxe-me pêras frescas e muita cenourinha. escovou-me toda, brossou-me, penteou-me e destrinçou-me as crinas e a cauda. limpou-me os cascos e levou-me para o picadeiro. de alegria, dei muitas upas à lua e cangochas e mais cabriolas. desenrolou-me à guia longa. até tive pena dele, no meio do picadeiro, de bota alentejana (que deve ser bué de quente!) e calça marialva, debaixo de um sol de grelhar sardinhas (hum!) e no meio do pózinho todo que os meus casquinhos levantavam...
para humano, até que nem é má pessoa. fico é triste por me vir ver poucas vezes...
depois deu-me uma banhoca! fiquei fresquíssima. parecia uma "miss" égua chic a valer! raspou-me, secou-me e fomos os dois passear à guia curta (não precisa dela para nada porque eu sigo-o como uma cadelinha), tasquinhei muita ervinha, dei-lhe marradinhas meigas e depois despedi-me dele com um ar muito tristonho...
ao ver-me assim, prometeu que passa a vir três vezes por semana. eu não acredito muito, mas sei que ele vai tentar.
é uma honra postar neste blog e relinchar para tantas meninas lindas de morrer!!! que inveja...




até mete dó, esta tristeza...!