quinta-feira, dezembro 27, 2007

tempo & sentido - (12 nexus)

1.
quero ouvir tua voz
não tua mensagem
(darei ao som meu significado)
2.
sedento do ser
decorre o tempo
sem nele nada ocorrer
3.
dilacero o tempo
e quando não for medida
serei liberto
4.
o excesso de sentido
exorbitou-te do real
ficou um apogeu: do simulacro
5.
pelos gestos insistidos
instituimos a praxis
em que nos comemoramos
6.
sei agora
que o conhecimento de ti
me deu a magia de um poder
7.
volto sempre a ti
esvaído é na origem
que me vivifico
8.
o tempo fraco
o tempo de hoje
o tempo forte, o teu tempo
9.
ler-te é fazer-te lenda
o verbo profere-te
e eu prefiro-te
10.
és minha verdade
minha liturgia
meu mito
11.
se buscasse em ti a verdade
em vez da ilusão
cegar-me-ia na profundeza do sentido
12.
lançaste o sinal do reconhecimento
dual o símbolo
será nós?