Os plácidos sábados de um laparoto...
Hoje pelas 07:00, o passeio dos canídeos. Pelas 09:00, o mimo aos equídeos. Pelas 10:00, rumo a Aveiro (minha terra natal) a encontrar-me com o Professor António Manuel Ferreira, Coordenador do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, a prestar minha mais-que-modesta colaboração para "VOLTAR A LER 3", Colóquio sobre a obra de Aquilino Ribeiro, organização da UA e Cª M. de Sernancelhe, que decorrerá nesta vila, berço do escritor, a 19 e 20 de Setembro, com um elenco de prelectores de primeiríssima água. 12:50 rumo à Quinta de Santo António do Rape, Sernancelhe, para almoçar, a convite do meu amigo Fernando Sena, um ligeiro repasto. A25 directo a Viseu, Mangualde, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, destino... 14:05 em ponto. Ufa!











Esta soberba e antiquíssima propriedade, estende-se por 70 hectares de pomar, vinha e castanheiro, na encosta a jusante de Sernancelhe.
Ah! O almoço, já me esquecia... entrada de bola de carne em vinha de alhos, feijoada beiroa, pão caseiro no forno de lenha, torresmos e fêveras com batata nova, arroz doce e cerejas (2 cafés sem açúcar e meio litro de água da mina).
17:30, regresso a Viseu.
Passear os canídeos e... ler o I, O Público e O Sol.
&... acho que vou dormir!
É uma pasmaceira, a vidinha no campo!
<< Home