quarta-feira, outubro 27, 2010

Viseu - Encontro Nacional Fiat 124 Spider

Pois foi, decorreu no passado Domingo, 24.
Cá se juntaram, em Viseu, à frente da Domus Municipalis.
Depois, rumámos ao Museu Grão Vasco. Já lá não ia há uns tempos. Pareceu-me mais "pobre", mais reduzido... De seguida, para 46 kms de estrada, passeio a céu aberto até à Quinta de Sto. Estevão, em Aguiar da Beira. Amesandámos consoante as boas regras da "arte".
Ao fim, apaziguados, peregrinámos à Lapa, cada vez mais "artisticamente vandalizada por quem pode e não sabe"...
S. Pedro, que segundo o Jorge (Presidente do Clube) é Sócio-Honorário, zangou-se com tanta andarilhice e começou a "borrifar" (se) em nós.
E lá voltámos às nossas casinhas, em Viseu, no Porto, em Chaves, em Famalicão, na Marinha Grande...
É assim, o Clube Fiat Clássicos de Portugal!
Quem não tem cão caça com o gato.
Pois é, não tenho Fiat. Mas tem o Ten.-Coronel Pedro Calheiros, meu querido amigo.
E lá fui, de co-équipier, no RT-63-09, rutilante e lavadinho para a ocasião! Bravo, Pedro!
Tivemos direito a um curricular Diploma!

Muito bonitos, estes Fiats desenhados por Pininfarina.
Como diz o Dr. Sousa Pimentel: "Os 124 Spider não são Fiat!"
De costas, a simpática Arqª Carla Duarte mirando um exemplar em inúsito yellow primrose.
Tenho que colocar aqui uma foto do recém-restaurado motor do Spider do P. Abranches (senão ele fica invejoso!)
Preparados para tudo!
(Foto de Carla .)
A caminho da derradeira etapa. Estóicos, de cabeça (ainda) ao léu...
Parabéns à Direcção do CFCP!!!
(Foto de Carla .)