domingo, setembro 30, 2007

idiossingrafias 8

Óleo sobre papel. Meta morfos.
Desenho a lápis. Meu. Riscos de um sexo pelado.
Numa parede, de uma escadaria, está este autoretrato de uma pintora que nunca vi. Todos os dias, vezes sem conta, nos cruzamos. Eu olho-a. Ela baixa os olhos. As cores são fortes e o traça marcante. Por isso o comprei. É uma mulher comprada numa exposição.
Este óleo é meu. Eu não sei pintar, mas gosto dos efeitos das tintas combinadas na tela. Agrada-me a sua desarrumação e pluralidade cromática. Não tem valor venal. Para mim, só visual.
Óleo meu. Em amarelo inca (existe?). É uma tábua estreita de 15 cm por 40 de alto. São pictogramas.
Pelos púbicos de um dorso, da autoria de Maria João Franco. Enorme tela que o marchand d'art não me queria vender por ter sido oferecida pela artista...