domingo, junho 07, 2009

Domingo de Eleições

14:30 - escoou-se uma manhã de Domingo...
Com préstimo, penso. Erguer cedo, tomar uma chávena de café caseiro, passear os cães, ler um pouco da Agustina que trago em mãos, ouvir os últimos cd's, tomar um longo banho bem espumado, tomar segunda chávena de café caseiro, ir levar cevada e cenouras à Ibiza, ir votar (estou ainda recenseado em Mangualde) e ter a desagradável surpresa de ouvir a resposta à minha pergunta:
-- "Quantos já votaram nesta Assembleia?",
-- "88, de mil seiscentos e tal!"
E eram 13:10...
Esta abstenção é sintomática do descrédito da política, por culpa dos políticos... mas, a quem serve?
Em Democracia, o Povo tem no Voto a sua Voz...
Bom, encontrei meia dúzia de ex-alunos do Instituto e aproveitei para lhes dar um abraço, conversar um pouco com eles, e saber que estão todos com a sua vida profissional bem orientada -- e isto, que mais não fosse, salvou-me a manhã!
Chegar a casa, ir dar uma caixa de gourmet e 4 fatias de fiambre ao sócrates e ao cavaco, os gatos-vadios que adoptaram a casa, partilhar o almoço com o Argos e o Joyce -- que andaram comigo toda a manhã, tomar a última chávena de café caseiro do dia, passar pela net e destinar a tarde para preparar as 12 horas de reuniões que tenho amanhã, com começo às 08:30, terminus às 21:30, e um breve intervalo para almoço.
Bom Domingo, não se esqueçam de ir votar!