sábado, julho 24, 2010

SERNANCELHE - Iº Expo Salão de Clássicos: Um êxito!


Os autarcas, Dr. José Mário e Dr. Carlos Silva, no uso da palavra.
Alguns dos presentes, entre os quais destacamos Luís Celíneo, presidente do Clube Escape Livre, da Guarda e o ex-governador civil desse distrito, que se apresentou com o seu Jaguar XJ.

"Squadra" Citröen.
O meu falecido pai foi um aficionado dos "bocas de sapo". Ainda lá tenho dois...
"Squadra" teutónica, mais do meu gosto particular. O Corvette, obviamente, é Made in USA.
Do meu amigo Tito Almiro, este raro Austin, tipo fórmula V.
GB "squadra".
O corredor central.

Japoneses, ingleses e italianos.
Interessantíssimo DKW, da Audi.
Uma escultura. O Jaguar XKE, se bem que nesta sua série IV, versão final, V 12 de 5,3 litros, não seja o mais puro, é sempre um carro de sonho.
Alguns minis. Em 1º plano o do meu amigo Maurício Feijão, um Cooper seu desde novo. MF fez-se representar, também, com um dos seus 3 Lotus e um Ferrari.

"Squadra Rossa"
A imponente frente de um Citröen-Maserati. O Eduardo Costa, amigo de meu pai, nos anos 70 teve dois destes carros: um doirado e um cinzento e preto. Fiz milhares de quilómetros nestes "tapetes voadores", que na época ofereciam já a brutal potência de 170 cv.

Ao fim, num momento de relaxe, com o presidente da autarquia.


Pela amostra que ontem foi apurada, quando às 18H00 o presidente da autarquia, Dr. José Mário Cardoso e o vice-presidente, Dr. Carlos Silva, inauguraram a a Exposição perante mais de três centenas de presentes, prenuncia-se para hoje e amanhã uma grande afluência de público, que aproveitará o fim de semana para visitar este magnífico certame, onde além de 84 belas viaturas, também se encontram míticas motos.
Num espaço recém-criado e com excelentes condições, com uma decoração perfeitamente adequada, sóbria e elegante, rebrilham em cinco longas filas as históricas viaturas.
Vamos lá hoje outra vez. Porque não vem daí e passa um dia diferente?