segunda-feira, julho 26, 2010

Sernancelhe Iº Expo Clássicos - conclusão

Nas Terras do Demo não se brinca! E o resultado foi o sucesso deste Iº Expo Salão que encerrou ontem suas portas com uma afluência imensa de público, vindo de toda a parte.
Parabéns aos autarcas e à equipa incansável que os secundou!
O sábado começou com dois agradáveis momentos: o da chegada do meu amigo e mentor desta ideia, Fernando Sena, seguiu-se-lhe, a meu especial pedido, um "show" de acordeão dado pelo professor Horácio, da Academia de Música de Sernancelhe, que nos brindou com Piaf, passou pelo fado e acabou com Gardel. Um virtuoso! Depois, um excelente jantar, servido in situ pelo Restaurante Flora. Cabrito assado, com arroz de miúdos, batata assada, castanhas e esparregado de feijão verde. Huuum!

Umas palavras a um microfone da Comunicação Social.
Gente bonita I: O designar e aficionado, amigo Nuno Justino e a esposa Carla.
Gente bonita II: O meu querido amigo Dr. Maurício Feijão e sua simpática esposa.
Adivinhem de quem é?
Em cima, o corpo, aqui, a alma. Um flat six trabalhado pela RUF.
Tablier do belo Opel da Lemos.
Tablier art nouveau de um Renault de 1934: Um Mona Quatre.

Um pioneiro Land Rover Série 1, da década de 50.
Três traseiras de luxo: a tail boat de um Citröen, a de um Opel e a do magnificamente recuperado Ford do meu amigo Hermínio.
O tablier do Ford. Note-se a qualidade e esmero do restauro.
Uma delícia, este tablier de um DKW.Exuberância USA deste Corvette do engº Óscar Lemos.
O interior do Cooper do MF, de 67, que eu conheço desde sempre.

O interior do precioso BMW 2002 Turbo do meu amigo Sr. Almeida, recuperado ao mínimo parafuso...
ATÉ PARA O ANO!