domingo, maio 30, 2010

LAR DE SANTA MARIA

Em Decermilo, Sátão, abre brevemente.
Em cima, as cores exteriores, em ocre e beige, conferem acrescida jovialidade ao Lar.
Aceitam-se candidaturas pelo email: larstamaria@gmail.com ou pelos tfs/tms : 232.546312; 93.2808305; 96.9465534.
Dotado das mais modernas condições, todos os quartos, duplos ou individuais, com roupeiros encastrados, têm casa de banho privativa e aquecimento central ecológico.
Há salões de estar e enormes varandas abrigadas a jusante.
A cozinha está dotada com os mais sofisticados e actuais equipamentos, para servir as refeições previamente preparadas por um nutricionista.
Numa quinta com 60.000 m2, aprazível, alegre e com todos os requisitos para o bem estar dos seus hóspedes.
Com um bocado de sorte, a troco desta publicidade, sou o primeiro...
Nota: Ainda não estão feitas as limpezas e arrumações finais.




segunda-feira, maio 24, 2010

Sernancelhe e a arte de bem receber...

No miradoiro da Nª Sª das Necessidades, da dt. para a esq., o anfitrião, Dr. José Mário Cardoso, presidente da Câmara de Sernancelhe; a presidente da Junta de Freguesia de Vila da Ponte, a presidente da Câmara do Paul, Cabo Verde, Dra. Vera Almeida e o maire de Jacou, Mr. Castel.
Na Igreja de Nª Sº da Assunção, Tabosa.
O Menino Jesus do Santuário da Lapa, com a sua jaquetinha e chapéu de Marialva joanino, conforme no-lo descreve Aquilino in "Uma Luz ao Longe" (1948).
O grupo, frente à fachada do Convento Cisterciense da Tabosa.
Frente ao Santuário da Lapa.

Ontem, Sernancelhe, através dos seus protocolos de geminação, teve de visita a presidente da câmara de Paul, Cabo Verde, Dra. Vera Almeida e o maire de Jacou, França, Mr. Castel. Com ele veio parte da comitiva que nos acolheu, magnificamente, em Jacou-Montpellier, em Novembro último. A professor Eugénia Pereira, da Univ. de Aveiro esteve também presente. Começámos às 09H30, frente ao município. Seguimos para a Lapa em visita ao Santuário e Colégio, para o Convento de Cister da Tabosa e Igreja da Nossa Senhora da Assunção, onde se desenrola a acção do conto de Aquilino "O Valeroso Milagre", in "Jardim das Tormentas" (1913). Daqui seguimos para o Pátio Aquilino Ribeiro,no Carregal. De seguida visitámos a ESPROSER, onde fomos recebidos pela sua direcção. Finalmente, na Nª Sª das Necessidades, almoço volante que nos deixou apaziguados e de bem com o mundo... Infelizmente, a professora Eugénia tinha que regressar a Aveiro e acabámos por sair de Sernancelhe para lá das 15H, mas com o programa a meio. Tenho muitas fotografias que irei colocando à medida que as "adelgaço".

terça-feira, maio 18, 2010

SERNANCELHE - Concerto de violoncelo e piano

Vamos?

domingo, maio 16, 2010

Grega com gáudio


Mister Joyce


Maldição

(clicar)
Gentilmente cedido pela Júlia Coutinho, este poema de Jaime Cortesão figurava nos arquivos da PIDE. Refere-se a Salazar, porém em sensu latu, há quem o julgue intemporal.

quinta-feira, maio 13, 2010

LIMITES DA CIÊNCIA?

A dra. Graça Martins, coordenadora do projecto e o convidado.
O Professor João Caraça no decurso da sua brilhante alocução.
O aluno André Domingues no uso da palavra . Sentados, João Cruz e o Professor João Caraça.

Ontem, no IPJ, em organização dos alunos do 12º B, da ESEN, André Domingues, David Manteigas, João Cruz e Tiago Nogueira, coordenados pela dra. Graça Martins, o auditório encheu para ouvir o Professor João Caraça, cientista e Director do Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian, proferir uma conferência sobre os limites da Ciência. Mais de uma centena de alunos e docentes, em mais uma concretização prática daquilo que se pode fazer na Área de Projecto, de forma estimulante, pedagógica e científica. Parabéns por mais esta iniciativa!





segunda-feira, maio 03, 2010

Palestras em Jacou, Montpellier.

De Jacou, Montpellier, recebemos hoje, simpaticamente, a revista da 'Mairie' (Câmara Municipal), que realçou a presença da Comitiva de Sernancelhe e as palestra que a Professora Eugénia Pereira, da Univ. de Aveiro e Paulo Neto, da ESEN lá foram fazer, sobre Literatura Portuguesa e Aquilino Ribeiro.

(clique)

domingo, maio 02, 2010

meia teia d'aranha

(nota: 'meia', porque a teia é tão grande que não cabe no scanner!)

Descobri um papelão...

com o Abade da Ucanha...
(este post refere-se a um contexto tratado no 'facebook'.