sábado, julho 31, 2010


sexta-feira, julho 30, 2010

sol luso


quinta-feira, julho 29, 2010

no corpo só a pele


quarta-feira, julho 28, 2010

canícula


distortio


Agora... há que ir buscá-los...

Ontem, fomos buscar dois e acabámos numa travessa de cabrito grelhado, na Quinta de Sto. Estevão... Hoje, fomos buscar mais três. Aqui, a bordo de um belo Lotus a ouvir o 8 cilindros do Ferrari da frente. Acabámos na Bé, frente a uma língua estufada... E amanhã? A tomar chá de cidreira!
Na garagem do amigo Dr. Feijão, um Lotus-Lola proto dos gloriosos anos 70...
(tive a coragem de lho pedir emprestado para a Rampa do Caramulo, e ele não negou... ((porque é educado!)



segunda-feira, julho 26, 2010

Sernancelhe Iº Expo Clássicos - conclusão

Nas Terras do Demo não se brinca! E o resultado foi o sucesso deste Iº Expo Salão que encerrou ontem suas portas com uma afluência imensa de público, vindo de toda a parte.
Parabéns aos autarcas e à equipa incansável que os secundou!
O sábado começou com dois agradáveis momentos: o da chegada do meu amigo e mentor desta ideia, Fernando Sena, seguiu-se-lhe, a meu especial pedido, um "show" de acordeão dado pelo professor Horácio, da Academia de Música de Sernancelhe, que nos brindou com Piaf, passou pelo fado e acabou com Gardel. Um virtuoso! Depois, um excelente jantar, servido in situ pelo Restaurante Flora. Cabrito assado, com arroz de miúdos, batata assada, castanhas e esparregado de feijão verde. Huuum!

Umas palavras a um microfone da Comunicação Social.
Gente bonita I: O designar e aficionado, amigo Nuno Justino e a esposa Carla.
Gente bonita II: O meu querido amigo Dr. Maurício Feijão e sua simpática esposa.
Adivinhem de quem é?
Em cima, o corpo, aqui, a alma. Um flat six trabalhado pela RUF.
Tablier do belo Opel da Lemos.
Tablier art nouveau de um Renault de 1934: Um Mona Quatre.

Um pioneiro Land Rover Série 1, da década de 50.
Três traseiras de luxo: a tail boat de um Citröen, a de um Opel e a do magnificamente recuperado Ford do meu amigo Hermínio.
O tablier do Ford. Note-se a qualidade e esmero do restauro.
Uma delícia, este tablier de um DKW.Exuberância USA deste Corvette do engº Óscar Lemos.
O interior do Cooper do MF, de 67, que eu conheço desde sempre.

O interior do precioso BMW 2002 Turbo do meu amigo Sr. Almeida, recuperado ao mínimo parafuso...
ATÉ PARA O ANO!


















sábado, julho 24, 2010

SERNANCELHE - Iº Expo Salão de Clássicos: Um êxito!


Os autarcas, Dr. José Mário e Dr. Carlos Silva, no uso da palavra.
Alguns dos presentes, entre os quais destacamos Luís Celíneo, presidente do Clube Escape Livre, da Guarda e o ex-governador civil desse distrito, que se apresentou com o seu Jaguar XJ.

"Squadra" Citröen.
O meu falecido pai foi um aficionado dos "bocas de sapo". Ainda lá tenho dois...
"Squadra" teutónica, mais do meu gosto particular. O Corvette, obviamente, é Made in USA.
Do meu amigo Tito Almiro, este raro Austin, tipo fórmula V.
GB "squadra".
O corredor central.

Japoneses, ingleses e italianos.
Interessantíssimo DKW, da Audi.
Uma escultura. O Jaguar XKE, se bem que nesta sua série IV, versão final, V 12 de 5,3 litros, não seja o mais puro, é sempre um carro de sonho.
Alguns minis. Em 1º plano o do meu amigo Maurício Feijão, um Cooper seu desde novo. MF fez-se representar, também, com um dos seus 3 Lotus e um Ferrari.

"Squadra Rossa"
A imponente frente de um Citröen-Maserati. O Eduardo Costa, amigo de meu pai, nos anos 70 teve dois destes carros: um doirado e um cinzento e preto. Fiz milhares de quilómetros nestes "tapetes voadores", que na época ofereciam já a brutal potência de 170 cv.

Ao fim, num momento de relaxe, com o presidente da autarquia.


Pela amostra que ontem foi apurada, quando às 18H00 o presidente da autarquia, Dr. José Mário Cardoso e o vice-presidente, Dr. Carlos Silva, inauguraram a a Exposição perante mais de três centenas de presentes, prenuncia-se para hoje e amanhã uma grande afluência de público, que aproveitará o fim de semana para visitar este magnífico certame, onde além de 84 belas viaturas, também se encontram míticas motos.
Num espaço recém-criado e com excelentes condições, com uma decoração perfeitamente adequada, sóbria e elegante, rebrilham em cinco longas filas as históricas viaturas.
Vamos lá hoje outra vez. Porque não vem daí e passa um dia diferente?

sexta-feira, julho 23, 2010

SERNANCELHE, hoje às 18H00...

... inauguração do Iº Salão de Automóveis Clássicos, que ficará patente ao público até dia 25. Estarão expostos, no Pavilhão Multi-Usos, 8 dezenas de belíssimos veículos que marcaram o seu tempo, verdadeiros ícones de várias gerações.
Sem desprestígio de nenhuma marca, relevo a duas colecções particulares: a da Auto Sertório, Citröen; e da Auto Muna, Renault.
Uma vez mais, a autarquia local, põe Sernancelhe na Rota da Beira e na rota daqueles que detêm o mesmo denominador comum: a paixão pelos clássicos, pelas mecânicas, pelo design e, no fundo, pela arte através dos tempos, num abrangente convívio democrático, onde todos são iguais: o carro da elite ao lado do carro do povo... no esplendor e brilho dos seus restauros, inequívoca prova da muita estima que os seus ciosos proprietários por eles têm.
À Câmara de Sernancelhe, os nossos parabéns. Aos donos dos carros, um grande obrigado pela disponibilidade e adesão imediata, graciosa e desinteressada a esta iniciativa de sucesso. Bravo!

quarta-feira, julho 21, 2010

Dia "P"


A mais bela perspectiva de um Ferrari... no retrovisor de um Porsche!



Dia "F"